terça-feira, 22 de março de 2016

Mario's 100s Challenge


Hack Finalizada : 88 Saidas
Autor(a) : J^P
Emulador : Zsnes 1.42
Saudações amigos! Sejam bem-vindos ao resurgimento da adorada Mario Hacks, decidi lhes trazer esta rom hack : Mario's 100s Challenge.
A incrivel historia dessa hack é... Bem, acho que podemos dizer que não possui historia, é apenas : "Bem-vindo ao Mario's 100s Challenge" ou algo do tipo.

Ô a lava subino, Berg!
Como o titulo da hack sugere, o desafio do game consiste em passar todas as fases em apenas 100 segundos. Aparenta ser uma dificil tarefa, mas, não tanto quanto parece. Temos 2 motivos que facilitam a hack :
1-O criador foi bonzinho e deixou alguns presentinhos no caminho de cada fase que recuperam 10s de seu tempo.

2-Você possui infinitas vidas.
Algumas das coisas novas.
Sim, vidas infinitas ! No lugar de vossas vidas, temos um contador de mortes que é imune a magia do savestate.
A rom hack é bem recente, o que a torna extremamente bem feita devido a area de hacking estar mais desenvolvida como novos patches, power-ups, etc.
Infelizmente, a hack possui suporte apenas para 1 jogador e 1 save file, isso me incomodou um pouco, porque dificulta jogar com amigos sem querer influenciar em seu save e ter que ficar trocando a posição do jogador no caso de for uma partida online.




O mapa é muito bem construido e bonito, da um belo toque chamativo para a hack,combina com o tema de cada mundo. Ele segue um estilo de SMB3, algumas fases podem ser puladas, como na imagem ao lado. As musicas foram muito bem selecionadas, combinando com tudo que ocorre no game. Mais um fato que deixa a rom hack divertida são os novos power-ups, entre eles temos a Hammer Suit, Tanooki Leaf, Ice Flower, Boomerang Suit, entre outros. O jogo possui um sistema de "premios", no mapa vemos varios Bros, caso você venca-os, você ganha um dos Power-Ups.
A hack tambem traz inimigos novos, como Piranha Plants que atiram Fire Balls, Shy Guys.

Em si, a hack é legal de se jogar, mas se você for uma pessoa com pavio curto como eu, você terá alguns problemas, inclusive no caso de querer completar todas as saidas.
Isso é um dos premios que se ganha apos derrotar uns dos Bros no OW.
Poderia ter posto um boss novo aqui...
Gelo e habilidades de circo não combinam...
Dificuldade: 4/5
A hack pode ser fácil no começo, mas depois começa a rolar uma certa dificultada.Como disse antes, pode ser frustante no caso de pavio curto.

Jogabilidade : 4,5/5
Temos uma nota quase maxima aqui. As fases serem curtas em apenas 100s é intenção do criador, tudo é calculado perfeitamente, se você morreu por falta de tempo, é porque você cometeu algum erro. Alguns relogios ficam dificeis de se encontrar, assim dificultando um pouco, também existem certas partes que são complicadas de se evitar a morte ou um dano acidental.

Graficos : 4,5/5
Os graficos escolhidos combinam até que bem com o cenario, mas existe algumas falhas, como um Dry Bones do SMB3 atirando um osso como um Dry Bones do SMW.

Overworld : 4,5/5
Ele é muito bem construido e bonito, como disse antes, combina com o tema dos mundos, mas, em uma parte do quarto mundo, fica dificil enxerga

Critavidade : 3/5
A criatividade para as fases foram boas, mas o fato de não ter uma historia ao menos fraca fez esta categoria perder alguns pontos.

Nota final : 8,2
A rom hack é bonita e divertida em todas categorias, o desafio de 100 segundos é um otimo pasatempos para dias chuvos e é algo que você pode finalizar dentro de dias, mas sentira a vontade de rejoga-la para descobrir as saidas secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário