terça-feira, 29 de março de 2016

Super Mario Land 3: Tatanga's Return




Autor: Gamma V  -
 Finalizada - 70 saídas

"Acompanhando o acontecimento do momento, venho comemorar a volta do Mario Hacks com vocês, esta também é minha primeira postagem para o blog e espero que gostem."

A hack Super Mario Land 3: Tatanga's Return  chega detonando com gráficos deslumbrantes e fases bem divertidas que destacam-se com facilidade.
A historia é basicamente a mesma de sempre: Um vilão que é derrotado uma vez ressurge e ameaça o reino dos cogumelos e cabe ao nosso protagonista bigodudo derrota-lo de novo.
Segundo a descrição do jogo, o objetivo do desenvolvedor foi construir uma "verdadeira" continuação de Super Mario Land, essa rack é tradicional em tudo, por isso não desconto pontos de criatividade pela trama simples de vilão vs. protagonista, afinal basicamente todos os jogos de SMW seguem esse estilo.


E é assim que começa mais uma aventura. Aqui você pode dar um pulo, ou fazer qualquer movimento curtoantes de aparecer a típica caixa de texto com um resumo da historia.

Tem sido anos desde que Tatanga foi derrotado em sarasaland mas agora, 
ela voltou a ameaçar o reino do cogumelo

Gráficos: 10/10

Um ótimo estilo de desenho. É simples, porém, bem feito e mantém o estilo tradicional da série. O primeiro plano combina perfeitamente com o fundo e as fases se encaixam no lugar em que elas estão no mapa, exemplo, você chega em um barco no Over World, a fase se passa em um barco também, da mesma forma na terra no deserto ou onde você está ela sempre combina. As ideias do desenvolvimento das fases e as paletas de cores são realmente boas, serve de exemplo para muita gente.




Dificuldade 2/5

A dificuldade no começo foi fácil até demais e as saídas secretas não ofereceram um grande desafio, apesar de aumentar conforme o jogo, os chefes eram meio fáceis. Mesmo assim, não deixa de ser ruim ou chato. Não é um jogo para retardados, mas é um pouco difícil as vezes.

Esse aí é o primeiro boss, um cogumelo sobrancelhudo ->







Mapa: 8/10

Sobre o Over World, está tudo no seu lugar, os eventos e os caminhos que aparecem com o avanço das fases e os nomes delas também. Um único detalhe que me deixou mal foi a mudança brusca de mundos quando você entra em um cano e sai no outro lugar totalmente diferente.  Acredito que, seria interessante se ao invés de canos fossem usados outras formas de passagem como portas, barcos ou uma caverna.





Este é um exemplo do que disse, essa mudança repentina me incomoda e confunde tudo.






Criatividade: 8/10

Essa nota é alta por causa de todos os elementos anteriores, e o único pecado foi a transição dos mundos mesmo, por isso perde um ponto aqui.

(Essa é um extra, a musica dessa fase é de Donkey Kong 2 /Snes
Ficou tudo perfeito nessa hack *u*)






Nota final: 8/10
Essa com certeza merece ser jogada varias e varias vezes, a qualidade e os cuidados com a construção fazem com que ela se destaque no meio da multidão, apesar de seu pequeno defeito não deixa de ser satisfatória.

14 comentários:

  1. Voltem a postar em formato .smc, tem gente que não consegue patchar a hack (tipo eu :v )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Hacks do novo blog agora serão postadas em IPS. O principal motivo foi a perca da minha conta no 4Shared por ter arquivos .smc hospedados.

      Mas caso não saiba como colocar IPS, logo vou fazer um vídeo explicando como colocar (Ou talvez um texto)

      Excluir
  2. Nao to conseguindo fazer tb.. da bad checksun.... tem como postar em.smc por favor q seja em uma conta temporaria no google drive.... ja baxei varios jogos hack de la
    Valeu a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vamos postar um tutorial de como usar os arquivos em ips. O bad checksum quer dizer que sua rom original não é limpa. Procure no 4shared por smw editavel que você acha uma versão limpa.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bem Artur, eu usei ZSNES e rodou normalmente. Tente ele. Caso ocorra algo errado poste aqui.

      Excluir
  4. eu tbm nao to conseguindo nem roms de 64 tbm nao consegui sera q é o app ou ja tentei roms de outra versao mais nao consigo......como achar essa rom limpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, na postagem de programas tem um link para uma rom a qual você pode aplicar o IPS.

      Excluir
  5. da pra corrigir checksuums ou remover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não amigo, tente com a rom que esta na postagem de programas.

      Excluir
  6. Voltem a postar disponibilidade em smc, tem gente que nao tem como aplicar o ip a rom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog antigo os downloads eram .smc, porém, por conta deste formato, a conta do Lester Vine no 4shared foi suspensa, invalidando todos os links de download. Ou seja, por segurança dos links foi optado por arquivos .ips.
      Caso você queira aprender como aplicar em ips, você pode acessar este tutorial.
      http://mariohacks.blogspot.com.br/2016/04/tutorial-como-aplicar-o-arquivo-ips-e.html

      Excluir