domingo, 8 de maio de 2016

Mario's Way to be a Legend (0.1.1)

         
Autor : Superwario1999
Hack Demo, 5 saídas
Emulador : Snes9x


Mario Way's to be a Legend, é uma hack kaizo light, com o conceito de preparar o player para jogar uma kaizo, onde cada fase tende a explorar uma área diferente, como shell jump, spin jump, trampolim jump, desespero jump e entre outros.


Existe algo mais legal do que Shell Jumps?

  • Em todas as fases da hack (literalmente todas), existe um cano ou saída no início da fase, onde te leva para o final do nível, para aqueles que possuem dificuldade em uma fase específica. 
  • As fases inicias não possuem tempo, enquanto as outras sim, o que leva a pensar nesse descuido do autor, e falando em descuido, na segunda fase, é possível ficar preso para sempre, onde não é possível morrer pelo tempo, e nem por sprites, onde a única saída é recomeçar a rom, ou voltar em algum savestate anterior.

Além de possuir poucas fases, elas são muito curtas, creio que possuem hacks, onde 1 nível seja do mesmo ou até maior do que toda a hack. 
O único mapa da hack, o que aparenta ser um buraco
    
  • A hack não faz uso de gráficos customizados, tem um mapa simples e agradável
  • Contém músicas customizadas, porém, será difícil escutar um loop.
  • Não possui história, já que o intuito é só o treinamento
  • Ainda está em versão demo (0.1.1)
  • Todas as fases podem ser concluídas só com o uso de save states.
  • Existem blocos de texto que informam o jogador, em como se deve passar de uma parte específica.



Luigi passando pela parte traumática da hack

Luigi passando por adrenalina
Luigi mostrando o que não fazer



DIFICULDADE (KAIZO) Fácil
Esta hack é fácil quando comparada com outras hacks kaizo, os obstáculos em geral são simples de se passar.


JOGABILIDADE 6/10
Os obstáculos são variados, porém, sinto que o autor esqueceu de verificar sua hack, em relação com o problema da segunda fase que já foi citado, fases curtas e o fato das fases inicias não possuírem tempo, e as outras sim, 

GRÁFICOS
Mesmos gráficos do SMW padrão

MAPA 7/10
Possui apenas um mapa simples onde faz uso de terrenos com diferentes alturas, a única parte que considero estranha é o caminho para o Switch Palace, onde ocorre o desmatamento de 4 árvores em linha reta.

MÚSICA 8/10
As músicas foram bem aplicadas, na hack possui 5 fases jogáveis e 5 músicas customizadas, ou seja, cada fase tem uma música diferente 

CRIATIVIDADE 7/10
Digamos que criar uma hack kaizo que seja fácil e ensine o jogador, não seja uma das idéias mais criativas (Por sinal, uma das minhas primeiras hacks possuía essa mesma ideia, que no caso, não foi bem aplicada)

NOTA FINAL 7/10
Uma hack com um gameplay muito curto, porém interessante, possui algumas notas para orientar um player que não sabe o que fazer, e que, se corrigirem algum problemas e se suas idéias forem bem aplicadas em sua versão final, com certeza será uma ótima hack.

VÍDEO SOBRE A HACK


DOWNLOAD


  

4 comentários:

  1. Estou bobo ou não acho o link pra download?

    ResponderExcluir
  2. Estou bobo ou não acho o link pra download?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, a postagem não possuía link de download, mas agora possui. Obrigado pelo o aviso e desculpe pelo descuido.

      Excluir
    2. Valeu! Não precisa pedir desculpas!

      Excluir