domingo, 12 de junho de 2016

Super Dram World


AutorPangaeaPanga
Hack Finalizada: 19 saidas
Emulador Utilizado: Snes9x

Super Dram World é uma hack kaizo feita por PangaeaPanga, que foi inspirado em um speedrunner de Super Mario World,  conhecido como Dram55.

Exemplo de bloco invisível 
Caso for jogar essa hack apenas com save states, se prepare para usar vários "states" ou o "Rewind" do Zsnes, pois provavelmente você vai acabar salvando enquanto morto por conta dos lindos blocos invisíveis, que tornam inseguro os mais inofensivos pulos. 

A hack é Vanilla, sem historia, sem gráficos e nem músicas customizadas, possuindo algumas semelhanças em obstáculos com outras hacks como Kaizo Mario World, porém, no jogo é citado que essa não foi a intensão. 







Forma incorreta de passar do Boss
O jogo não possui puzzles, não possui fases secretas e quase não faz uso de glitches, e de acordo com as afirmações que disse  anteriormente, não é surpresa dizer que a hack não possui Bosses customizados, são apenas os bosses que já conhecemos sendo que em obstáculos diferentes, como Big Boo, Bowser e Wendy O. Koopa.

Encontrei poucas falhas durante o gameplay, como a que ocorre na Mushroom Madness, onde podemos quebrar o conceito da fase de levar o cogumelo até o final, dando apenas um shell jump ao invés de fazer um yoshi crescer com o cogumelo e um pequeno bug na fase Jordan River, onde é possível nadar por cima da fase (bugs demonstrados no vídeo).




Spam de golfinhos que magicamente não diminui
o FPS
O criador possui uma grande fascinação por golfinhos, onde possui diversas áreas com eles, porém, o uso foi interessante, não repetindo os obstáculos mesmo com a mesma mecânica.

Outras  características
  • Infinitas vidas, com isso, evita que ocorra um desnecessário Game Over, facilitando um player que tente jogar sem save states.
  • Checkpoints não torna o Mario maior, deixando mais difícil e impedindo que o player consiga burlar alguns obstáculos.




Parte da hack preferida pelo o Autor

Fase bastante semelhante com uma da Kaizo Mario World

Mais golfinhos
O primeiro mapa da hack



DIFICULDADE (KAIZO) Médio
 Essa hack foi a primeira a inaugurar esta dificuldade no blog, e por um bom motivo, mesmo jogando com 50% de velocidade passei por alguns momentos de dificuldade.

JOGABILIDADE 8/10
Padrão de uma kaizo, com uma boa variedade de obstáculos

GRÁFICOS
Mesmos gráficos do SMW padrão.

MAPA 8/10
O mapa é bonito, onde não faz uso de polígonos regulares

MÚSICA 
Mesmas músicas do SMW padrão

CRIATIVIDADE 7,5/10
Digamos que de criativo não teve muito, sendo muito semelhante com o padrão de outras hacks kaizo

NOTA FINAL 8/10
Uma boa hack kaizo no final das contas, com uma boa quantidade de fases com obstáculos diferenciados, o constante uso de blocos invisíveis pode ser irritante, porém é aceitável pelo o tipo de hack que ela se enquadra.

VÍDEO SOBRE A HACK



DOWNLOAD







Um comentário:

  1. Caraca vei! Que bom que vocês voltaram!
    Eu amava esse blog, e agora fui pesquisar pra relembrar, e o blog tá todo remodulado!!
    Valeu cara, e sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir