quarta-feira, 29 de junho de 2016

Super Mario RPG Armageddon


Autor: Darkkefka
Hack Finalizada
Emulador Utilizado: Snes9x 


Saudações amigos! Como estão? Feposo aqui e hoje trago uma rom hack feliz navidad de Super Mario RPG ! Sim, esse jogo que é lindo, perfeito, maravilhoso, cheiroso...err, vamos a hack.Ela se chama Super Mario RPG Armageddon, possui varias versões, sua atual é a versão 8, tendo duas rom hacks para ela : A versão easy que é a padrão e a versão hard (os inimigos possuem 50% de HP a mais e alguns outros buffs), irei analisar a versão hard, que foi a que joguei (e zerei), já que a versão easy é terrível de fácil.

Corre Mario, só corre !
Com esse dano, não existe macho


Bom, o que faz essa rom hack ganhar destaque não é sua dificuldade, mas sim a quantidade de personagens atuando como bosses novos vindo de outros games, por exemplo, temos o Arceus de pokemon, a Xion de Kingdom Hearts, a Emerald Weapon de FFVII, entre outros.
Para a dificuldade da hack, isso é pouco.

Vamos começar analisando as novas possibilidades de partys, temos vários itens novos no game além dos diversos status e diversas habilidades novas.Uma das novidades, é que existe armas elementares, como no caso o Ice Hammer, que, obviamente, causa dano com o elemento do tipo gelo.Se você souber usar os equips corretamente, a dificuldade irá cair, mas continuará muito difícil.
Além desses 2 novos ataques, a Peach também aprende uma habilidade da série FF.

Com habilidades, também quero dizer status, na imagem, todos os personagens estão com o status de regeneração de HP.


A lista de novas habilidades é um tanto quanto grande, mas vale a pena conferir.

Em SMRPG Armageddon, existe a habilidade de poder dar um dano critico duplo, o que quero dizer é que ao invés de 1 timing temos 2 ! A Rosalina, personagem inserida na hack (que por sinal te revive toda santa hora) te ensina como utilizar essa nova mecânica.
Cada personagem teve os status modificados, devido a possibilidade de poder upar até o level 100, sim, você não está louco, você leu correto, level 100 !

A hack contem músicas novas, como de pokemon, outros Marios, Chrono Trigger, mas não tem porque julgar, é mais em momentos com personagens de outros games.
Abaixo, segue algumas imagens e um vídeo meu (em forma de link, possui spoilers do SMRPG original e, já adianto que as musicas usadas não são da rom hack em si), onde perco para o boss, que ainda é o mesmo do game original.




Dificuldade : 10/10
Pode parecer exagero, mas é isso mesmo. O game é extremamente difícil, inclusive, para pessoas como eu que gostam de traçar a própria estratégia e indo com o set mais lixo possível para mais desafio.


Música: --/-- 

O autor inseriu novas músicas, mas apenas combinar com os novos personagens, então, não vejo o porquê de dar uma nota para esta categoria.

Criatividade : 9/10
Ficou muito divertido e bem feito, mas acho que as armas elementares poderiam ter nomes menos genéricos.





Nota Final : 10/10


A rom hack te controla praticamente, sempre faz você criar desejo de querer derrotar TODOS os bosses extras e fazer todas as sidequests, descobrir todos os segredos e te deixa no hype para as próximas versões.



12 comentários:

  1. Essa é a é a rom mesmo eu abaixei e eu não vi os comandos de batalhas coloridos quando luta contra o browser

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal,onde é a pagina para pedir hacks ou dar sugestoes de hacks?

    ResponderExcluir
  3. o site não abre, alguém poderia disponibilizar o downloado para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter notificado o problema, o link do download já foi consertado

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Na verdade tem que deszipar e aplicar o pacth (arquivo .ips) em cima do arquivo original. Procura "ips patcher" pra windows ou android...

      Excluir
    2. Vlw man, e qual emulador (pra android) uso?

      Excluir
  7. Usei o Snes 9x ex+... funcionou bem depois de patchear

    ResponderExcluir