quinta-feira, 16 de junho de 2016

The Hooray! - Fishing Season



Autor: Mandew
Hack finalizada - 11 saídas
Emulador usado: Snes9x v1.53
Nota: NÃO funciona no ZSNES!

Pense em um jogo onde o autor tacou várias idéias aleatórias em algumas fases, alterando significativamente a jogatina da hack. Pois é, The Hooray é um hack curto, com fases onde encontramos idéias interessantes, que envolvem recursos como ASM.

Podemos começar com algumas mudanças na mecânica do item box. Ao contrário do que parece, pra você conseguir um item reserva, você deve juntar 100 moedas. As moedas dragão e outros powerups rendem 20 moedas, o que torna mais fácil obter um item reserva. Caso o mario já tenha um cogumelo no item box, quando ele conseguir 100 moedas, o powerup vira uma flor de fogo. Já com o Luigi, ele ganha um cogumelo extra. 



E falando no luigi, dá pra jogar com ele também (sem usar a opção 2-player). Basta manter o botão "L" pressionado antes de entrar numa fase para trocar para ele. Para trocar para o Mario, basta manter o botão "R" pressionado. 


O jogo em si é vanilla, com algumas alterações nas cores das palletas (muitas delas chamam muito a atenção, por combinar com o ambiente e com o clima das fases) e possui algumas músicas custom. Algumas sim, porque em algumas fases, ainda dá pra ouvir o clássico tema vanilla que todo mundo conhece...eu acho.



Como se não bastasse a mecânica das moedas, esse jogo introduziu uma nova personagem: Nancy. Ela é uma garota que possui vôo ao estilo do yoshi azul, e aparece de vez em quando para ajudar o protagonista (Luigi :p) a passar por fases onde o vôo é necessário. 

Yo!
O jogo aparentemente não possui história, provavelmente porque a intenção do autor foi de fazer algo aleatório e que garanta uma diversão, através de uma jogatina descompromissada. Pelo menos essa é a impressão que foi possível obter ao jogar essa hack.

Yey uma wave de munchers!
Dificuldade: 2/5
O jogo é bem tranquilo, exceto na última fase *-*

Jogabilidade: 9/10
Em muitas fases foi possível perceber um toque de originalidade, principalmente na das munchers (não lembro de ter visto isto antes, hehe)

Gráficos: 8/10
As mudanças nas cores deram a ligeira impressão que os gráficos não eram do smw original.

Músicas: 8/10
Poucas músicas custom, mas são muito boas.

O mapa: Vanilla
Sem muita criatividade, embora não seja o clássico world 1 do jogo original.

Criatividade: 7/10
Embora as fases sejam muito criativas, não há uma historia para ligar uma fase na outra. São fases espalhadas pelo mapa com mecânicas diferentes e só. Nada de muito novo, sabe?

Nota final: 8,5/10
Por incrivel que pareça, dá pra se divertir um pouco com essa coisa. Então baixe e aproveite!




Um comentário: