domingo, 5 de junho de 2016

THE SENATE


  

Autor: Fornaxus
Hack completa - 85 Saídas
Emulador utilizado: Snes9x 1.53

"Após acordar de um longo coma, Mario percebe que todos os lugares estavam infestados de inimigos mortais que seguiam uma força chamada O Senado.  Será que Mario irá salvar o dia novamente? Só o tempo dirá..."



The Senate (O Senado) é uma daquelas hacks que se diferenciam por causa de sua história e não por seus gráficos, provando que uma hack não precisa usar HDMA ou gráficos redesenhados para ser considerada "épica".

Ela segue a tradicional "salte, desvie e corra", mas com alguns enigmas pelo caminho. Em certo momento o jogador vai ter que usar a cabeça pra encontrar a saída secreta (ou até mesmo a saída normal). Em outros momentos, apenas coletar moedas, desviar de inimigos e garantir o seu cogumelo. 





Uma vez dentro da jogatina, você vai acabar se deparando com uma trilha sonora amigável e simples. Os mapas (todos eles) foram desenhados nos mínimos detalhes, sobrando pouco espaço para aquela coisa azul animada conhecida por..."mar".


Outro detalhe interessante é que cada castelo/torre tem seu próprio chefão com sua jogabilidade alterada. Uma hora você pode estar fugindo de um Thwomp querendo te esmagar, e outra desviando de peixes dorminhocos em uma torre aquática.






Mas como nem tudo são flores, a hack possui alguns erros chatos (apesar de estar na versão 1.3). Um deles é quando você caminha de um mapa para outro, um pequeno "estrondo" sonoro acontece.

Em momentos bem RAROS, se você tiver um olho de águia vai conseguir detectar alguns cutoff's marotos em algumas fases, como esse aqui do lado (que por sinal, é de uma fase SECRETA).








(Aqui o bagulho é loko)

DIFICULDADE: 4/5
No começo é mamão com açúcar mas depois a coisa fica FRENÉTICA, começa á aparecer cada inimigo SATÂNICO que, minha nossa.

JOGABILIDADE: 7/10
O jogo em si é divertido, cheio de obstáculos e quebra-cabeças. Jogando com seu amigo ou irmão a diversão fica em dobro!

GRÁFICOS: 6/10
Boa parte do que você vai ver são gráficos do SMW redesenhados para dar uma nova cara para a hack , como misturar grama e cavernas.

MÚSICA: 5/10
Não chega ser a ultima Coke do deserto, mas as melodias ficaram bem agradáveis para o ouvido do jogador.

MAPA: 8/10
Eu fiquei um pouco impressionado da forma de como o autor fez os mapas. São bem simples e coloridos, sem muitas mudanças, mas a estética ficou adorável.

CRIATIVIDADE: 9/10
Me diga: quando foi a última vez que jogou uma hack onde o Mario deve dar um sacode em uma galera com o ego inflamado?

NOTA FINAL: 9/10
Se eu fosse você não perderia tempo e clicava logo no botão aqui embaixo pra desfrutar de uma aventura cheia de armadilhas, enigmas e chefes bem doidões.

3 comentários:

  1. Já joguei essa hack antes e ela é muito boa, eu a recomendo completamente.

    ResponderExcluir
  2. Otima Hack, musica simples mas interessante!!

    Por favor post alguma hack que tenha uma
    custom music bem épica (se existir é claro)!!;D

    ResponderExcluir
  3. valeu, tava precisando eu havia formatado meu PC ai eu perdi

    ResponderExcluir