quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mega Rex Island


Autor: superwiidude
Hack Completa (6 saídas)
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51

Se lembra do Rex? Sim o Rex, aquele dinossauro do SMW que aparece de vez em quando para tentar acabar com sua jornada(e falhando como sempre ¬¬) , então, agora ele tem seu próprio jogo!! Este é Mega Rex Island, uma hack curta e simples, mas bem divertida, quanto a história:Mais genérica impossível, Yoshi pede a você (Rex) para salvar a Princesa Yoshi que foi raptada por Bowser.

E lá vamos nós!! (de novo)
E lá vamos nós!!! (de novo)

Indo para a hack em si, ela é bem curta, em 30 minutos ou até menos ela pode ser concluída sem maiores dificuldades, até por jogadores pouco experientes. O que mais se nota nessa hack são as referências a SMW2:Yoshi's Island, gráficos, músicas e alguns inimigos remetem sempre ao Yoshi's Island, a hack tambem tem vários gráficos e sprites de outras hacks e alguns que (pelo meu ver) são inéditos, juntando tudo a hack cria um ambiente muito natural e interessante de se jogar, e não são simplesmente vários sprites juntos em algo deveras bizarro, como muitas hacks razoaveis fazem. Mas nem tudo são flores, vez ou outra os sprites podem bugar, como pixels fora de seus lugares e uma iluminação bizarra.





O level design é bem simples, embora uma ou duas vezes você possa ficar incomodado com algumas coisas mas em geral é um bom level design.
A soundtrack é quase completamente de Yoshi's Island, uma ou duas não são repetidas de SMW2.
O mapa também é bem simples, principalmente pela hack ser muito curta e não ter muitas saídas, mas ainda sinto que deveria ser um pouco mais bem feito, já que o mapa é completamente Vanilla.
A hack também inova, principalmente com alguns inimigos, um Boomerang Bro e um pássaro que atira bombas em você são os que mais se destacam, mesmo sendo um pouco discretos. Também há algumas mecânicas incomuns no SMW original mas bem comuns em hacks, por exemplo, as estalactites.

Bela decoração
MALDITA DECORAÇÃO (deu dano)

     Dificuldade: 2/5
Uma gameplay simples até demais, no final você vê uma ou outra coisa difícil, mas nada de mais.

     Jogabilidade:7/10
Não há quase nenhuma diferença entre SMW e Mega Rex Island, nesse quesito, no maximo os novos inimigos, mas essa simplicidade não incomoda, principalmente para novos  players que se aventuram fora de Super Mario World.

    Gráficos:9/10
O ponto forte da hack, o autor combinou muito bem os sprites de SMW2 e outros sprites mais aleatórios, mas os bugs gráficos ainda acontecem com certa frequência.

   Música:6/10
As músicas de Yoshi's Island não são ruins, pelo contrário (MUITO PELO CONTRÁRIO) são ótimas, mas poderia ter alguma inovação na soundtrack.

  Mapa:7/10
Feita apenas com elementos Vanilla, não ficou ruim, mas deveria ser melhor explorado.

   Criatividade:6/10
Não é de hoje que os autores de hacks tem a ideia de colocar inimigos aleatórios como protagonistas, não é uma ideia ruim, mas não é tão chamativa assim, além disso só os inimigos novos.

    Nota Final:7
Uma gameplay simples, jogabilidade simples, músicas simples, essa simplicidade da um charme para a hack, mas ela não passa muito disso, gameplay rápida mas bem divertida.
        
                                              
     DOWNLOAD

Um comentário:

  1. Hack boa mas bem curta mesmo! Ainda bem q o blog voltou, eu sempre acompanhava o antigo blog(msm sem comentar)continuem assim vcs são foda :D

    ResponderExcluir