sábado, 20 de agosto de 2016

Quest on Full Moon Island


Autor: Storm Kyleis
Hack completa - 34 saídas (4 mundos)
Emulador utilizado: Snes9x 1.53

Olá visitantes do blog! Ao invés de trazer uma hack mais recente na review, pensei em trazer uma um pouco mais antiga, mas que é uma das minhas hacks favoritas, que considero melhores que muitas atuais e que apesar de não ser longa como a maioria das hacks completas, ainda é bem divertida.

 "Um dia um cano negro apareceu de repente no Reino do Cogumelo. Mario, sem pensar duas vezes decidiu explorar dentro dele..."



Pois é gente, uma hack onde o Bowser não se intromete e a história se desenrola bem diferente do padrão dos jogos do Mario, o que é uma boa pedida para quem está cansado de hacks onde o Bowser ainda é a mente por trás de tudo, mas isso não quer dizer que aspectos dos jogos do Mario foram esquecidos nessa hack apesar da história ser diferente.








No geral, ouso dizer que a hack é tão boa que é quase um outro jogo da franquia. Os gráficos em estilo Redrawn do icegoom (o criador do estilo gráfico) foram muito bem utilizados com outros poucos gráficos diferentes fora do estilo dele de forma consistente e sempre agradável, que é algo que muitas hacks que tentam se aproveitar desse estilo gráfico acabam falhando. Os cenários dos levels também são ótimos e muito bem trabalhados.

Os levels são bem feitos e divertidos. A dificuldade aumenta gradualmente como esperado sem ser de forma instantânea e absurda. Você não ficará entediado jogando a hack, e provavelmente até se inspirará nela para ideias de level design que é algo que não falta nela. Secret exits em levels também foram muito bem elaboradas.

A soundtrack é boa. Algumas músicas conhecidas mas em geral fazem muito bem a ambientação dos levels e da hack ao todo, o que é um ponto importante em hacks.

Os mapas tem designs muito bonitos apesar da hack não ser muito longa. Ainda assim houve um capricho neles e pegando carona com a soundtrack, as músicas usadas neles combinam muito bem.







Fique agora com mais algumas screenshots da hack antes de ver as notas dadas!






Dificuldade: 3/5
Nada complicado. Os levels ficam mais difíceis gradualmente mas nada que faça você se apavorar, mas lembre-se SEMPRE de ler as message boxes da hack. Não as ignore, pois as vezes elas contém informação totalmente necessária que vai te ajudar muito. Vá por mim!

Jogabilidade: 8/10
Não é um bicho de sete cabeças. Na verdade, a hack faz bom uso de recursos que já tinham no próprio Super Mario World e não foram muito explorados no jogo original.

Gráficos: 10/10
WOW!!! Nice graphics!!!
Zoeira. Os gráficos em estilo Redrawn foram muito bem utilizados em toda a hack e também alguns outros fora do estilo que combinaram com o estilo geral da hack. Os cenários dos levels são muito bem trabalhados e em geral, você não ficará desapontado(a).

Música: 7/10
Não sou muito fã de algumas músicas da hack, mas a soundtrack em geral é boa e também era o que tinha para o tempo em que ela foi feita. Positivamente, algumas delas (principalmente as de DKC) ajudam muito com o cenário e tipo de levels.

Mapa: 8.5/10
Se o mapa fosse mais variado, eu teria dado uma nota dez de primeira, mas infelizmente não é o caso aqui. Mas, ele não deixa de ser bonito de se ver.

Criatividade: 10/10
Com uma bela história, mundos diferentes e ótimos gimmicks em levels, eu fico triste em não poder dar uma nota onze aqui... mas enfim, é uma hack com ótimas ideias que foram muito bem executadas.

Nota Final: 10
Como a nota final é o que eu achei da hack em geral, vai ser um belo dez mesmo! Não vou deixar que alguns defeitinhos ou gostos pessoais reduzam o que eu realmente achei da hack. Ela é muito bem feita, divertida e algo que você, caro leitor, provavelmente vai jogar de novo, e de novo, e de novo... enfim, acredito que você realmente se divertirá com essa hack!

-> DOWNLOAD <-

2 comentários:

  1. Talvez o unico ponto negativo dessa hack é que ela é curta, deixando um gosto de "Quero mais" no final.
    Boa review!

    ResponderExcluir
  2. Só vai até a terceira fase do 1º Mundo e trava.... =/

    ResponderExcluir