domingo, 9 de outubro de 2016

New Retro Mario Bros

Autor:Murderdolldx
Jogo Finalizado - 32 saídas(8 mundos)
Emulador recomendado: Znesw(não recomendado em outros devido a custom music não funcionar)

Ok fiquei um longo tempo sem postar por aqui, mas finalmente voltei a ativa, hoje trago a hack New Retro Mario Bros, uma hack que tem um conceito simples, ela é um remake de Super Mario Bros(sim o primeiro jogo) com graficos de New Super Mario Bros DS na engine do SMW.
A história  e as fases por aqui continuam a mesmas já que isso é um remake bem a serio do Super Mario Bros, a princesa foi raptada e la vamos nós, o que muda mesmo na hack realmente é o visual que ficou mais bonito mesmo os graficos do DS sofrendo um "downgrade" ao serem tranformados em 16 bits.

"jogo antigo, mas com gráficos novos"

A jogabilidade é uma outra coisa que se destacou aqui, o Super Mario World é o jogo do Mario com a melhor engine na minha opinião pois consigo realizar pulos com facilidade, agilidade e rapidez diferente do SMB1 original onde havia uma especie de gravidade que te joga pra baixo(se você jogou vai perceber as diferenças entre um e outro), mas o legal é que coisas do jogo original foram adicionadas a engine aqui como não poder voltar para a esquerda, não poder segurar os cascos e etc.

"sim os hammer bros são tão irritantes quanto o do jogo original"

O autor também trocou as musicas, já que os graficos são de NSMB ele adicionou algumas do próprio NSMB e algumas outras de jogos do Mario.

Deixo abaixo as notas para a hack:

Dificuldade: 2/5
As fases são as mesmas do Super Mario Bros 1, mas o jogo é um pouco mais fácil pois a gravidade do SMW é muito melhorada em comparação ao original, porem os hammer bros ainda vão te encher o saco em algumas fases.

Jogabilidade 9/10
O autor modificou o SMW para as mesmas settings do primeiro jogo, ou seja, a câmera não volta pra traz e você não pode segurar os cascos, isso foi um belo toque.

Gráficos: 8/10
Os gráficos ficaram muito bom,tudo no jogo tem gráficos do New Super Mario Bros Ds, mas com um downgrade pois estamos no SNES né ^^, até parece que estou jogando mesmo um New Super Mario Bros, mas há algumas cutoffs aqui e ali.

Musica:7/10
As musicas são muito genéricas, único ponto fraco aqui.

Mapa 7/10
È um mapa bem simples, provavelmente só foi incluído porque o Super Mario World obrigou o autor a colocar, e porque não existia nenhum patch para remove-lo.

Criatividade -/-
"É um remake de SMB1, só isso"

Nota Final 8

Aproveitem e baixem, até a próxima!

Download


4 comentários:

  1. Cara, essa já é a segunda hack que não consigo aplicar o patch. O emulador não está executando a rom. Tentei no Snes9x e Znes também, como eu normalmente uso o Bsnes. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está usando a rom editavel fornecida do blog? Usando o Floating IPS para aplicar o IPS?

      Excluir
    2. Sim. Estou. Até tentei usar outras roms. Não sei o que pode estar acontecendo. Vou tentar mais uma vez com a do blog e aviso de der certo. Obrigado pela atenção :)

      Excluir
    3. Bem, testei novamente e por algum motivo agora deu certo. Eu só baixei a rom editável de novo. Não tinha modificado a rom de forma nenhuma. Obrigado mais uma vez pela atenção :)

      Excluir