domingo, 16 de outubro de 2016

The Most Fantastical C3 Entry You Have Ever Played & Knuckles - Quest 2 B Da Best



Autor: S.N.N.
Hack finalizada - 5 fases
Emulador usado na review: snes9x v1.53

Bom, pelo título parece que temos uma grande hack para jogar. E bom, digamos que é sim.
Essa hack foi feita como uma "joke" hack para a C3 de 2015, porém o autor foi bem além de fazer algo simples em pouco tempo. Isso foi possível perceber jogando a hack, e é isto que venho apresentar agora.

Trata-se de cinco fases, sendo quatro finalizadas e uma que termina em frente a uma caixa de informação com o aviso que a hack terminou na tela em questão. O autor procurou colocar as coisas mais frequentes de se ver em smw em poucas fases, com direito a alguns puzzles e uma saída secreta. Talvez o que mais impressionou foi justamente esses puzzles, pois estes não são tão comuns de se ver em uma hack de smw.


Outro ponto em que o autor impressionou foi na questão dos gráficos. Embora sejam vanilla, o autor modificou os mesmos, deixando o visual bem diferente em duas das fases. Nas outras, até existem alterações, mas não são drásticas como as outras.

A hack conta também com músicas customizadas, das quais só foi possível reconhecer uma delas (na quarta fase, de DKC1 - tema da floresta). Todas as músicas combinaram muito bem com as fases. Essa hack não possui chefes, ou seja, são basicamente algumas fases para passar o tempo.

O único grande problema que foi possível perceber ao jogar esta hack foi na última fase, e justamente na última seção da mesma. Nesta, o jogador deve escalar grades que se movem com layer 2, mais precisamente o layer 2 smash 2 (este usado no valley fortress no smw original). O problema é: eles se movem muito rápido, deixando a última fase um pouco mais complicada do que deveria ser.


Fora este detalhe, a hack em geral é muito criativa e cumpre muito bem o papel dela: o de entreter o jogador, embora infelizmente não tenha o knuckles.

Dificuldade: 2/5
O jogo é bem tranquilo em geral. Nas quatro fases anteriores, é possível passar sem grandes problemas. Já a quinta fase...

Jogabilidade: 9/10
Muito bom lidar com alguns puzzles criativos, blocos diferentes e inimigos esquisitos. Sim, tem pelo menos um deles em uma das fases.

Gráficos: 8/10
As alterações ficaram muito boas em geral. Em algumas ocasiões, dava pra fazer algo pouco melhor.

Músicas: 9/10
As escolhas combinaram muito. A música do mapa é a melhor que ouvi até agora.

O mapa: 9/10
Faz o que propõe, apesar de ter ficado um pouco vazio na parte da areia.

Criatividade: 10/10
O autor não se restringiu ao título para fazer algo muito bom.

Nota final: 9,2
Talvez uma das melhores mini hacks que joguei. Pena que no final ela deixou um gosto um pouco amargo ao usar grades com layer 2. Enfim, recomendo que jogue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário