domingo, 18 de dezembro de 2016

Mario & Luigi: Kola Kingdom Quest

Autora: Gamma V
Hack finalizada: 86 saídas (8 mundos +1 extra)
Emulador utilizado: Snes9x 1.54

Por favor não me estranhem por trazer tantas hacks da Gamma V para o blog - não é minha culpa se ela consegue fazer tantas hacks! Como esperado de seu trabalho, é uma hack divertida em geral, sempre com aquele toque que a faz parecer um jogo oficial.

"Enquanto Mario e seus amigos estavam de férias no Reino de Kola, Bowser parece ter tomado posse do Reino do Cogumelo."

Os levels da hack não são curtos nem longos, algumas vezes são meio genéricos mas ao todo são bem feitos. Os melhores são revelados nos mundos posteriores apresentando gimmicks mais interessantes, além de que alguns fazem com que pegar as Star Coins (Yoshi Coins) necessárias para que você consiga pegar a saída secreta. Em resumo, os levels são bons, raramente parecem tediosos.

As músicas utilizadas não são tão boas assim, mas pelo menos elas combinam onde foram utilizadas. Em maior parte da hack é bem possível que você reconheça as escolhas de músicas. A escolha de gráficos é ótima e consistente, onde novamente muitos deles foram feitos pela própria autora e combinam bem com alguns poucos do próprio SMW.
O mapa ficou muito bonito, mas não tão charmoso assim. Ele simplesmente faz seu serviço na hack, pois não tem nada de novo quanto a ele.
Antes das notas, mais algumas screenshots:








 Dificuldade: 2/5
Não é difícil exceto realmente pelo último boss. Dá para completar os levels sem problemas.

Jogabilidade: 7/10
Nada de inovador mas em geral os levels são bons e bem-feitos. Muitos dos gimmicks interessantes que são apresentados com o tempo vocês provavelmente devem ter visto em outras hacks.

Gráficos: 9/10
Ótimos gráficos, sempre consistentes em escolha. Cenários muitos bonitos e nada que distraia o jogador do level.

Música: 7/10
Muitas das músicas são identificáveis, mas as escolhas não foram ruins.

Mapa: 7/10
Ele é bonito, mas meio que só isso. Nada de inovador mas faz seu trabalho bem.

Criatividade: 6/10
Não há muita criatividade posta na hack além de ideias em alguns levels. No final ela simplesmente é uma outra hack qualquer, o charme está nos levels mas meio que apenas neles. Nada inovador fora deles.

Nota Final: 8/10
Hack boa, mas estou dando essa nota alta pelos levels divertidos mesmo. Eu recomendo para matar o tempo, pois ela não é muito longa. A autora fez um bom trabalho!

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário