segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Super Mario ZA WARUDO

TOKY WO TOMARE
DO YOU BELIEVE IN GRAVITY?
Autor: Wavee
Jogo finalizado
Emulador Usado:
Snes9x v1.54.1
ORA ORA, então você é do tipo que curte uns tempo parado e pá?
Bem-vindo a "Super Mario World mas o tempo está congelado", uma hack que qualquer fã de JoJo's Bizarre Adventure vai DORA.


O game basicamente em jogar o SMW original mas com o tempo congelado, ou seja, não existe animações, todos os inimigos ficam congelados em um lugar, POWs, Throw Blocks podem flutuar no ar e por ai vai as bizarrices.

Pelo fato da ROM ser algo baseado em JoJo, a review vai ser meio ao estilo joke, contendo muitas referencias ao anime/manga, ou seja, vou usar alguns memes da obra original, então, caso não conheça JoJo, você provavelmente não vai entender os memes, então não estranhe.



Nesta hack Mario precisa derrotar um ENEMY STANDO para descongelar o tempo, o protagonista é tipo um Jotaro, seu principal poder é o seu protagonismo.

No game você vai encontrar de tudo, desde de peixes em fases de água cujos eles não sabem nadar até boss fights (que se resumem ao Dio gritando MUDA) mais epicamente épicas que os videos do VenomExtreme Joestar.
SHOW DE BOLA


Bom, vamos começar o game.
A tela de nintendo presents já deixa claro que o tempo está parado, com um belo...
ZA WARUDO!

O Overworld é todo congelado, mas o negocio é tão sério que os boos até sumiram (THE HAND INTENSIFIES).
O mais incrível é como a hack consegue funcionar de uma maneira engraçada e as vezes frustante de tão difícil, igual ao King Crimson, difícil de entender, but it just works.



O "poderzinho" do Mario é quase o protagonismo do Jotaro, extremamente apelão, simplesmente porque alem do tempo estar parado, assim, impedindo da física funcionar como devia, quando você vai para uma plataforma, alem do Mario dar uma "voltada", um espaço do level é, aparentemente, APAGADO.



O mais poderoso ataque de Mario sem duvidas é o spin-jump, ele buga feio um sprite. Vamos dar de exemplo uma chainsaw, ela naturalmente te daria dano, mas caso você a acerte com um spinjump, ela parece que deixa de existir.
Parece que a GIF ta rápida, mas na verdade é o Mario sendo jogado pra frente. As vezes, acontece do player ser jogado para trás, geralmente nos blocos que se movem no castelo.

A maior dificuldade da hack é que algumas fases é obrigatório ter um powerup reserva e as vezes, você necessita de uma capa, porque você é OBRIGADO a saber voar e calcular tudo perfeitamente.
Este será você tentando voar - vai calcular altas trajetórias.

Sabe a maior desvantagem de ter o tempo parado? Não, com certeza não é jogarem um ROADO ROLLER DA na sua cara, mas sim o fato de que os questions blocks NÃO funcionam, você não tem direito a Yoshi e a algumas saídas secretas devido ao poder que reside nesta hack. Ah, não posso me esquecer que não existe física com o tempo parado, então as vezes, seu maior inimigo pode ser até mesmo aquela moeda que você tanto quis pegar.

Agora vamos para algumas imagens e a conclusão final da hack.
Questions blocks, a coisa mais anormal que você pode ver aqui. 

Brincar com thrown blocks nessa hack é muito divertido, alem deles serem infinitos.

Quando você tenta voar mas você lembra que o tempo ta parado

Eu MATEI uma chainsaw aqui, simplesmente por que eu tenho STANDO POWER

Assim que se termina uma fase...não esqueça de gritar WRYYYYYYYYYYY

Esse é o seu Yoshi.

Quando você quer apertar o switch palace mas o tempo ta parado.

Dificuldade: 3/5

Apesar de algumas partes serem quase tão difíceis quanto o Jotaro ser um personagem bom na parte 3, existe algumas partes relativamente fáceis.

Jogabilidade: 8/10
É tão bom quanto a trilha sonora do mangá de JoJo, o autor soube adaptar o tempo parado muito bem, se não fosse por algumas coisas que ainda se movem.

Gráfico:
ORIGINAL DO SMW, NICE

Música: 11/10



Mapa:1999 bizarre ow
Com certeza o OW mais original e criativo de todos.


Criatividade: 10/10
Foi uma ótima ideia fazer SMW com o tempo parado, eu pessoalmente curti muito.

Nota final: WRYYYY
Até o D'Arby curtiu

another one bite the dust (vai ler a review denovo)

2 comentários: