segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

The 9th Annual Vanilla Level Design Contest (Review Especial)

Autor: SMW Central
Jogo Finalizado (152 Saídas)
Emulador Utilizado: Apenas Snes9X

Olá queridos leitores, um grande feliz ano novo para vocês! E para abrir esse ano, vamos mostrar um dos projetos mais aguardados pela comunidade, o The 9th Annual Vanilla Level Design Contest (ou VLDC9) antes de mais nada, o que é VLDC?


VLDC ou Vanilla Level Design Contest é um concurso feito anualmente pelo SMW Central. Durante o concurso, os usuarios mandam 1 nivel vanilla, ou seja, um nível utilizando apenas recursos disponiveis do Super Mario World original, recursos de envolvam ASM como inimigos/blocos/paches novos são proibidas sendo apenas músicas sendo permitidas de coisas novas.

Algo que talvez tenha chamado sua atenção é o porque de um evento desses é um dos mais aguardados pela comunidade? O motivo é bem simples. O participante tem poucos recursos para utilizar na criação da hack, e todos esses recursos são de fácil entendimento, por causa disto,  a diferença entre novatos e jogadores experientes e bem pequena, tornando a disputa justa.

Pelo grande nível de qualidade nos níveis, a comunidade começou a pegar todos esses níveis e colocar em apenas 1 hack, fazendo uma mega hack. E com o VLDC 9 fizeram o impossível e colocaram 117 níveis, algo que o próprio SMW padrão não consegue suportar. Isso foi possível graças ao grande nível de programação da equipe.



Vamos parar de falar sobre esses informações chatas, e vamos falar do que tem de melhor nesta hack!

Vamos começar falando da coisa que vai te deixar de queixo caído, algo nunca antes visto nas hacks que mandamos aqui no site. Um Overworld ESPETACULAR, não apenas bonito, mas com conteúdo novo, chegando a beirar no absurdo de qualidade! 
 


Todo o mapa é bonito e parecendo ser cheio de vida, mostrando que mapa é algo que é preciso se preocupar.

Todos os níveis podem ser acessado quando quiserem, por causa disso você pode ignorar os piores níveis e jogar os melhores níveis dessa hack. Mas caso você seja um mestre no Super Mario, poderá passar por todos esses níveis (145 para ser mais exato) e acessar o mundo secreto! para jogar os níveis que os jurados desse concurso fizeram.

Caso você queira saber quais são os melhores níveis dessa hack, não se preocupe, eu, o grande LESTER VINE MODA FOCA vai fazer com vocês um tour por esses fantásticos mundos!


---WORST MAPS---


 Não acredite que esse mundo é repleto de doces... Use como por exemplo Candy Crush, um mundo fantástico porém cheio de armadilhas. Aqui estão os níveis que receberam as piores notas dos jurados, tenha cuidado com os níveis desse mundo, alguns são apenas simples demais, nível Purple Plains chega a ser um dos melhores. Já no meio desse mundo está o nivel Woah Radiola, um nível Kaizo Light, cuidado com esse nível.

--Campo--


Saindo do mundo dos doces malignos, chegamos a um grande campo localizado a esquerda da Yoshi House. muito dos níveis aqui são bem simples e alguns deles como a fase Ruin Of Cupidity com uma criatividade e o favorito do jurado Koopster. Há ainda níveis com belos gráficos como o Wood 'n Blocks. Só tome cuidado ao passar pelo nível Pipeside, lá existem bolas de futebol americanas por todos os lados!

--Floresta--

Chegando nesta floresta densa, temos níveis bem bonitos e com arvores de todos os tipos de cores. O nível Midnight Arbor tem uma ótima pegada Retro. The way of Ninji mostram que Ninjis podem realmente ser NINJAS, e aparecerem de todos os cantos lados e dimensões que você não vai esperar! Soul's Templo é um castelo escondido cheio de fantasmas, tome cuidado com a sua alta dificuldade. Para rir um pouco, o nível StreamSide contém vários memes. 

E nem pense em entrar em Hogwarts, que diferente da faculdade fantástica do livro do Harry Potter, é um lugar chato cheio de Magikoopas que ninguém vai querer ficar dentro!

--Mundo Congelado--

Espero que tenham lembrado de trazer seus casacos, porque chegamos no mundo de gelo.  Vamos passar pela floresta congelante da fase Snowy Bits. E em seguida entrar nas cavernas frias, porém não se preocupe, podemos ter um tempo nos aquecendo na fase Dry Ice onde podemos controlar a temperatura na fase.
As cavernas não são um lugar tão amigavel como parece, a fase Icicle Cavern tem espinhos caindo por todos os lados, tente passar correndo desse lugar.
E por ultimo, não de ouvidos a uma certa Fada que anda por aqui...

--Montanhas-- 

Saindo de cavernas profundas de gelo e indo para os lugares mais altos da terra, chegamos nas montanhas! Tente correr rápido na fase The 100s Challenge para conseguir chegar a tempo no teleférico. Caso queira ficar e curtir a viagem moro a cima, há boas fases com belas vistas, como Sunset Vista, Magmatic Cliffs e Aero Plains.  Chegando no topo da montanha, a uma tempestade de raios se aproximando na fase Stormy Ruins, não deixe se intimidar pelos inimigos e os raios, a fase é muito boa!

A ainda a fase  Starry Summit para os amantes de puzzle criativos, vale a pena conferir.

Agora temos duas opções de rota para o próximo mapa, podemos pegar carona no teleférico ou pular de asa-delta e apreciar o mapa.

--Praia--
Ah.. Chegamos a um dos nossos pontos turísticos preferidos, afinal, quem não quer descansar depois de um ano cheio de trabalho duro tomando um bom sol e pulando no mar? Aqui podemos aproveitar o mar com a fase Maple Island e Peach Beach. Tomar um banho de mar e descobrir os mistérios da fase Nightswimming, e falando em mistérios, existe a fase Hotel com um grande mistério escondido. Depois de passar o dia inteiro explorando a ilha, que tal jogar um pouco de poker na fase Gambly Night? Só tome cuidado para não perder todo seu dinheiro. Pegando carona com os piratas da fase Triangle Ship, vamos em direção a próximo mapa!

--Espaço--

Sim... É estranho usar um barco para chegar no espaço, mas pra que lógica no Super Mario não é mesmo? Ainda se preparando para chegar ao espaço, passamos pelas nuvens na fase Grassy Heights, e chegamos numa fortaleza igual do Final Fantasy chamada Calamity Crossing. E não deixe de pescar no espaço na fase Fish in Space (sim, ainda não se acostumou com a falta de lógica no Super Mario, certo?)

Mas tome cuidado aonde viaja pelo espaço, existem mundos bem piores do que planetas do No Man Sky como Moontop Metonymy, RREHT ZEF (?) e Moon Temple com a pior imagem da terra já vista.

--Cemitério-- 
Chegamos a terra dos mortos! Aqui provavelmente não vai encontrar ninguém vivo, apenas esqueletos, fantasmas e outras criaturas que bateram as botas.
Com a lua de sangue em cima das nossas cabeças, podemos passar o rio de sangue na fase Ruins Of Blood e na Aeolian Blood Moon. 
Podemos tentar fugir dos fantasmas indo para o esgoto na fase City Sewers, e subindo a grande montanha, chegamos na grande mansão (ou castelo) do lugar, Unsettling Bastion! Cuidado para não se perder com as ilusões desse lugar.


--Cavernas--
Indo para um dos mundos mais característicos do mundo do Super Mario são as cavernas! Aqui você terá bastante lava! Caso goste da luta contra Sans do jogo Undertale, entre na fase Pleasehold the Line, não esqueça de deixar a música em 200%. A um templo adiante logo a frente destinado as Mega Mole chamado All Hail MegaMole, este lugar é bem agradavel, já que as molas são bem amigáveis de conversar.
Caso esteja com fome coma um bolo, só saiba que esse bolo está na fase Aperture Laboratory inspirado no clássico jogo Portal. (Spoiler: Bolo é uma mentira, só estou falando isso para você testar a fase)
Na saida, tome cuidado com a fase OOPS, tem um monte de pedras caindo e nenhuma indicação de onde elas vão cair, passe longe!

--Abstrato--
 Hora de chegar em um dos mundos mais estranhos e confusos da hack, esse mundo com cara de Super Nintendo e cheio de cores coloridas. O começo do mapa terá belas fases como Parachutist Plains, Funky Floats e Laboratory, O mapa do laboratório é bem engraçado de se ver, recomendo que visite este lugar.
A ainda fases complicadas como Matterhorn e Flash Black que nem tive coragem de continuar de tão chatas e estranhas, sua sanidade mental vai agradecer se passar longe disso.

 --BEST MAPS--

Chegando nos melhores fases desse evento! Aqui é recomendado que aprecie todos os níveis desse mundo! Caso esteja curioso, os meus níveis preferidos aqui são Interplanetary, Ignis Fatuus, Fortified Cavern e Turn Block Treeway!

A ainda os mundos dos jurados que gostei de todos! Mas vou deixar as informações desse mundo em segredo para vocês...

Agora vamos a um super resumo! Eu gostei bastante desse VLDC, tem muito níveis criativos e com uma jogabilidade que vai provavelmente servir como inspiração para meus níveis. Era certeza que não ia concordar com algumas notas dos Jurados, mas isso é 100% de chance de acontecer. As moedas Yoshi não são obrigatórias para desbloquear o mundo extra, então fique livre para coleta-las ou não.

E o mais importante, todo o carinho que a comunidade fez para criar os níveis e juntar tudo isso nesta hack fantástica! não deixe de conferir!

--DOWNLOAD--

E UM FELIZ ANO NOVO! QUE 2017 SEJA UM ANO CHEIO DE FELICIDADES PARA VOCÊS!

16 comentários:

  1. Cara não conssegui dizer outra coisa aqui alem de eu tô impressionado, lendo a postagem e dizendo. Baixando, ahhhhhhhhh eu vou jogarrrrrrrr

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra fazer o patch desse jogo??
    Eu tentei de varias formas mas não vai T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou seguir passo a passo desse video:
      https://www.youtube.com/watch?v=f51FgHqvSjI

      Caso não funcione, só informar o que aparece na mensagem de erro

      Excluir
  3. Uma das melhores reviews que eu já li aqui no Mario Hacks. Ficou excelente, bem criativo e muito atrativo. Parabéns, Lester.

    Sobre a VLDC deste ano, apesar de nao ter jogado muito, eu também estou de queixo caído com os mapas, e os Backgrounds de muitos leveis. Com certeza, uma ótima hack para nos inspirarmos e nos divertirmos por muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe minha ignorância, mas porque nao disponibilizam o arquivo .smc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar os arquivos .smc pode gerar problemas nos links de download, no blog antigo a conta do 4shared que hospedava as hacks em .smc acabou sendo banida. Então digamos que colocamos o arquivo .ips para não causar problemas, já que o .ips por si só não possui o Super Mario World.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Na parte superior direita do blog mostra como fazer isso, mas de qualquer forma, vou mandar o link do tutorial (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

      https://www.youtube.com/watch?v=f51FgHqvSjI

      Excluir
    2. Muito Obrigado. Ganhou um fã. rs

      Excluir
  6. eita... minha fase tá no screenshot dos mapas... O_O

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. me ajudem as hacks estão vindo bps envez de ips e quando vou abrir o jogo fica no smw original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só usar o Floating IPS que fornecemos na nossa sessão de programas na aba de Link Úteis.

      Excluir
  9. Galera.. Não roda no sd2snes? Fiz o pach mais não vai... alguém sabe me dizer pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este jogo usa uma rom de 6mb, então só emuladores mais recentes suportam ele. Sugiro ver de atualizar a firmware do seu s2snes pra ver se funciona.
      Dê uma olhada lá: https://sd2snes.de/blog/

      Excluir
  10. Funciona em emuladores de smartphone Android m

    ResponderExcluir