domingo, 19 de fevereiro de 2017

Super Mario: Grand Journey

Autor: RZIBARA
Hack Demo: 15 exits
Emulador usado: Snes9x 1.53

"Após quebrar o barco em uma ilha desconhecida, os irmãos logo perceberam que era mais
uma nova aventura para destruir a famosa Koopa Troopa"

Apesar de possuir um nome sugestivo para uma possível presença de um meme, Grand Journey apresenta ao público uma ilha misteriosa e cheia de perigos em uma demo caprichada. Não se engane com suas 15 saídas: essa jornada pode se tornar mais longa do que você imagina!
Isso porque ela abusa do fator exploração. Sim, meus amigos. Esqueça aquela velha ordem chata entre castelos como no antigo SMW pois aqui você escolhe o seu próprio caminho! Para você pegar a idéia, imagine que você está em uma floresta com um facão e vai abrindo caminhos sem saber aonde está indo, descobrindo terras novas e vários perigos.

 "Sua aventura começa bem aqui!"

Uma coisa que eu gosto em jogos vanilla atuais é que sua estética está cada vez mais caprichada. E em se tratar de hacks desse gênero, é sempre bom o autor manter um diferencial. Por aqui, é importante destacar o fato que o próprio autor está adicionando sombreamento nos sprites, tornando ele bem mais vivos e interativos. A trilha sonora é outro ponto forte, usando remixes do jogo original e de outras franquias, como... Castlevania. E isso é estranho pelo fato do arranjo do port ser surreal pra um jogo vanilla. Você vai perceber essa mudança na fase do castelo e de quebra, na luta contra o boss. Mas fica tranquilo que isso não atrapalha muito não, viu? Só é uma música super alta se comparada ao resto, nada demais.

 "Yoshi? Cadê você, guri?"

Mas nem tudo são flores. Como a hack não é linear, a dificuldade também não. O primeiro level é barbada, o segundo também, mas a terceira fase já complica bastante. Isso porque em um momento da jogatina eu me deparo com uma situação muito louca onde tenho que ir saltando em blocos de nota musical enquanto desvio daquelas coisas que parecem piolho de cobra ou cupim de petróleo. Se não fosse o meu stand chamado The Savestate, meu futuro seria trágico.
E eu achando que não tinha nenhuma fraqueza...
Outro fator que me deixou bolado é que algumas fases você precisa fazer a mesma coisa o level inteiro. Como se não bastasse, o autor proibiu o jogador de fazer aquele esquema delicioso de entrar em um level que você já passou, pegar um cogumelo ou Yoshi e apertar um start+select. Sabe o que isso significa? HARDCORE MIL GRAU - EMOÇÃO PURA EDITION.





"E foi aqui, meus filhos, que eu usei o meu stand pela primeira vez..."

Dificuldade: 4/5
Quando você achar que está ficando fácil, a coisa fica hardcore. Prepare o seu STAND, meu amigo, pois você vai precisar uma ORA.

Jogabilidade: 6/10
Ela pode ser até divertida, mas se torna maçante em alguns momentos. Quando você se deparar com um quebra cabeça nessa hack sua vida nunca mais será a mesma.

Gráficos: 7/10
Como o jogo úsa os gráficos originais, não tenho nada á acrescentar por aqui. O diferencial são as cores usadas nos levels e os inimigos com sombreamento.

Músicas: 8/10
A trilha sonora é muito boa, mesmo que alguns levels não combinem com elas, afetando a sua atmosfera. Ainda quero saber qual é o nome daquela música da Yoshi House...

Mapa: 7/10
Um mapa bem construído, mas sem muitas novidades. Não aparenta ter erros de proporção e seus "biomas" estão bem separados. Variedade aqui é bem comum.

Criatividade: 6/10
Levando em conta que a história é vaga, a unica coisa que resta são os objetivos de destruir os castelos inimigos e é claro, a exploração.

Nota: 7/10
Uma ilha desconhecida com direito a exploração e momentos de desespero e aflição. O que você está esperando? Clique bem aqui no Zelda link e divirta-se!

2 comentários:

  1. Volto a perguntar a comunidade orkut do Mario Hacks é essa?

    http://orkut.google.com/c3538458.html
    Super Mario World Hacks & Mods

    Ela está no arquivo de comunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente nem se importa mais com o orkut, a gente ta mais focado no Facebook

      Excluir