domingo, 5 de fevereiro de 2017

The New Challenge of Big Brawler


Autor: Big Brawler
Hack Demo: 5 saídas (1 mundo)
Emulador usado: ZSNES 1.51

''Coming soon to an illegal .smc''
lol

Olá, estou de volta com mais uma hack bem interessante para ser analisada. Escolhi essa hack porque achei o conteudo dela em geral bem interessante e porque o Feposo já fez review da hack do Za Warudo. Enfim, vamos começar com a hack logo, e como de costume, comecemos pela história:

''Mario, eu tenho um desafio para você. É hora de testar suas habilidades''
-Bowser

''E então, o desafio de Mario começa, eu espero que sofras''
-Big Brawler (criador)

Indo para a hack, mesmo tendo apenas 5 saídas, ela tem um conteúdo bem interessante, as fases são bem únicas por vários motivos como mecânicas novas, gráficos ou simplesmente pela temática da fase. As mecânicas novas mais marcantes são: inimigos de outros jogos do Mario como Fire Bros, variações de Piranha Plants, uma variação de munchers, plataformas em que você pode descer ao apertar para baixo e por último mas não menos importante, Kamek te perseguindo ao decorrer de uma fase.

Overworld é totalmente vanilla, mas é bem agradável. Gráficos em geral são ótimos, combinando Foreground com Background o ambiente fica muito bonito e natural, ainda sobre o ambiente geral das fases, as músicas são importantes elementos, embora em certas situações elas não combinem muito com o ambiente geral das fases, as escolhas foram bem interessantes e junto com os gráficos criam um ambiente bom, não é tão natural como algumas outras hacks, mas ainda assim é agradável.

A jogabilidade ficou ótima por causa das várias mecânicas nova já citadas (inimigos novos e plataformas), além disso o level design em si é linear, mas isso pode se dar também pelo fato de ser uma demo, provavelmente nas próximas atualizações teremos mais caminhos, tanto dentro das fases como no overworld, além da linearidade no level design, ele não tem muito de interessante, bem simples mesmo, porém, ele falha algumas vezes chegando a ser bem injusto.

Yay Flipull!!! Se é que alguém se lembra desse jogo
Uma coisa curiosa na hack é a segunda fase, seu tema principal são os fantasmas, porém ela completamente baseada no jogo Flipull, um jogo de NES sobre bloquinhos, gráficos praticamente iguais aos do jogo, tanto que até o próprio Flipull o protagonista do jogo faz uma aparição no início da fase.

Enfim, já que é uma demo bem curta não tem muito o que falar, mas é uma hack bem promissora e que acho interessante de acompanhar a evolução dela, como de costume antes das notas algumas screenshots:






   Como deixar um chefe manjado muito mais criativo
Não me pergunte como, mas eu sobrevivi á isso

Dificuldade: 3.5/5

As fases não são difíceis, mas tem partes que você pode se dificultar, principalmente na fase 1-4.

Jogabilidade: 7.5/10
O level design é simples, mas os inimigos novos, plataformas e mecãnicas gerais deixaram a jogabilidade melhor, mas as vezes o jogo se torna bem injusto.

Gráficos: 9/10
São ótimos, Background e Foreground combinam muito bem, e os elementos decorativos em geral o deixam bem bonitos.

Músicas: 7/10
São OK, nada de mais, mas nada de menos.

Mapa: Vanilla
Só existe pra mostar o caminho de Mario, é OK, mas poderia ser melhor explorado como decoração.

Criatividade: 8/10
O autor explora vários elementos para complementar a hack, mas não vai muito longe, se bem que até daria dar um 11/10 só pelo Flipull mas acho que seria meio injusto.

Nota Final: 7.5/10
É bem curta, mas é ótima, sinceramente estou bem empolgado para as próximas atualizações, porque é uma hack muito promissora.

Download



4 comentários:

  1. Pode me indicar um emulador de Android que esse jogo funcione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente este aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.explusalpha.Snes9xPlus

      Excluir
  2. Pode me indicar um emulador de Android que esse jogo funcione

    ResponderExcluir