segunda-feira, 6 de março de 2017

Mario is Stupid


Autor: Sokobansolver
Hack Finalizada: 12 Saídas
Emulador Recomendado: Snes9x

Fuinhas Toupeiras saindo do nada
Mario is Stupid, é mais uma hack kaizo light, onde a história basicamente se trata de uma aventura qualquer sem objetivo, acompanhado de algumas caixas de textos criativas, que acabam acrescentando um pouco de humor no gameplay.

Uma parte bastante interessante dessa hack é como as fases acabam sendo únicas entre si, é como se cada level possuísse uma temática e explorasse uma mecânica. Por exemplo, na hack tem a fase que usa  bastante toupeiras, uma fase que utiliza as cordas, outras que utilizam um bloco customizado, poder da estrela e assim vai, isso torna a hack bem mais interessante, criando uma certa expectativa para a próxima fase.





Muitas sprites, help!
A hack não possui gráficos customizados, o mapa em geral é aceitável mesmo com a caverna igual ao Super Mario World original. O nome das fases são criativos, vão de estranhos até engraçados. Encontramos músicas customizadas, algumas acabam se repetindo, porém a trilha de uma forma geral não chega a ser ruim. 

No gameplay como já citado, vamos encontrar alguns blocos customizados, como os que se quebram com bola de fogo, blocos que avisam onde tem blocos invisíveis, blocos onde só sprites podem ficar em cima  e etc, também nos deparamos com partes onde o Mario não pode pular, porém mesmo com essa penalidade, a hack coloca shell jumps, cordas e até batalha com boss. Como a gente falou em boss, os chefes da hack são do jogo original, porém estão com propriedades alteradas ou suas salas estão modificadas. 


Aquele bug clássico 
Você tem que equilibrar a estrela com esses dois blocos que te acompanham
A hack faz uso desses canos que te levam de uma
extremidade a outra. 

Dificuldade (KAIZO): Fácil.

Na hack existem partes calmas e outras mais complicadas e irritantes, onde o efeito de salvar morrendo pode acabar acontecendo, recomendo usar mais de um slot de save para evitar esse "rage quit".

Jogabilidade: 8.5/10
A hack faz um bom uso dos seus recursos, de forma que as fases se tornem únicas, sem uma notável repetição de obstáculos. 


Gráficos : Vanilla
Mesmos que o SMW padrão.

Música : 7,5/10
Algumas músicas acabam possuindo um loop não tão agradável ou com alguma introdução estranha. Porém acredito que isso seja bem mais por questão pessoal.

Mapa: 7/10
O mapa tem uma parte que é igual ao SMW original e na parte modificada possui alguns erros ou gráficos estranhos, mas como disse anteriormente, defino o mapa como "aceitável".


Criatividade: 8/10
A hack tem o padrão de dificuldade de uma hack kaizo light, essa nota vai para o level design e para os pequenos detalhes como nome das fases e caixas de texto.

Nota Final : 8/10
Essa hack irá te testar em diferentes tipos de obstáculos, para você que gosta de kaizo, ta aí um desafio.
Aqui em baixo, você poderá conferir um pouco do gameplay da hack.

VÍDEO SOBRE A HACK


Download

3 comentários:

  1. É muito dificil!!!

    Vocês postam hacks brasileiras?

    confere aí essa hack de minha autoria:

    http://customizes40.blogspot.com/2017/03/hack-de-mario-rocky-adventure.html

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. La vou eu esquecendo do botão de download de novo. Foi mal pelo vacilo e obrigado por lembrar, já coloquei o botão.

      Excluir