quinta-feira, 16 de março de 2017

Summer Season


Autor: RussianMan
Hack Finalizada (5 saídas)
Emulador Utilizado: ZMZ v1.08


Bom, verão já está indo embora (ainda bem), mas ainda temos um pouco de tempo antes do outono, então, que tal jogar uma hack tematizada sobre o verão?? Esta é Summer Season, uma hack curta, mas com um tema até que interessante, então vamos para a review.

Apesar da hack ter um tema específico, as fases se diferenciam bastante uma das outras nesse quesito, mas o que mais se vê são fases relacionadas a praias, vale citar alguns dos outros temas, como os de floresta e rio. A hack não é difícil, mas é um pouco injusta, certos pulos que precisam de impulso para ser feitos são quase impossíveis por causa do level design, porém isso acontece poucas vezes.                                                                                     Puxando o assunto level design, ele é simples, o autor utilizou alguns sprites que implementaram bastante as fases, mas, eles continuam sendo bem repetitivos (principalmente na fase aquática) e até maçantes e injustos. Claro que teríamos alguns inimigos novos, entre eles: alguns goombas sonolentos que se são acordados se transformam em SANIC e correm atrás de você, thwomps que se movimentam da esquerda para direita (e vice-versa) ao invés de para cima e para baixo, bullet bills teleguiados e uma piranha de DKC3, mas que não combina com o ambiente, como se fosse uma intrusa, algo bem solto.

Entrando em gráficos, eles são bem simples e  bonitos até certo ponto, mas a partir da fase do rio eles começaram a ficar bem confusos, principalmente na fase final, onde mal dava para diferenciar o que era sólido e o que não era, de resto os gráficos são bons e combinam bem BG e FG.

WATER POWER
As músicas são um ponto forte da hack, cada uma se encaixa perfeitamente nas fases, cada uma passa a sensação de que estamos realmente imersos em praias, florestas, entre outros, e além disso, certas músicas são bem únicas. O único problema é que a maioria são músicas muito utilizadas em outras hacks, o que tira um pouco da originalidade, e que faz você pensar que elas poderiam combinar tão bem ou até melhor em outros tipos de fase.

Mesmo sendo apenas uma tela, o overworld é bem bacana, sendo bem distríbuido na tela, mas em alguns pontos eles ficaram um tanto vazios, por causa da alta quantidade de água. Como de costume, colocarei algumas screenshots:




Dificuldade: 3.5/5
Pulos arriscados e spam de inimigos... È meio difícil, mas não do jeito certo.

Jogabilidade: 5.5/10
O level design é muito simples, e quando não é simples é bem injusto.

Gráficos: 7.5/10
Pelo menos não tem cutoffs... Mas de resto os gráficos são bem ok.

Música: 8/10
Combinaram bem, só são um pouco main stream demais.

Mapa: 7/10
Muita água.

Criatividade: 6.5/10
A hack é bem simples, e as vezes até demais, e... Inverno é melhor

Nota Final: 6.9/10
Como outras hacks que já mostrei aqui, ela é mais para passar o tempo, nada de muito elaborado e memorável.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário