domingo, 9 de julho de 2017

Return of Shadower


Autor: darken
Hack Finalizada: 28 saídas
Emulador Utilizado: ZSNES 1.51

Há algum tempo atrás eu fiz a review de uma hack chamada ''O Ninja Negro'', uma hack bem inovadora e criativa, e dando uma olhada no SMW Central descobri que essa hack tem uma sequência, esta é Return of Shadower.

Começando com a história, tenho que dizer que ela é bem mais construída do que a maioria das hacks, tanto que se eu fosse colocar todos os diálogos explicando a sinopse, a review ia ficar enorme, mas de forma resumida e bem superficial, a história é essa: 


''Shadower, o antagonista principal do primeiro jogo voltou junto de seus comparsas, Dark Dragon, Brakioo e Flamedile para novamente tentar dominar o mundo, então Joi e seus amigos devem para-los''

Bom, deixando a história de lado, vamos para o resto da hack. Indo para a jogabilidade, a hack é bem pé no chão nesse quesito, não temos muitas alterações nas mecânicas normais do SMW, a mais marcante é o retorno do wall-jump (ou Wall-kick) que estava presente na primeira hack, porém, ao contrário da primeira hack onde o wall-jump era presente e bem utilizado, aqui ele está bem apagado e usado de forma bem superficial. Os inimigos estão bem repetitivos, com muitos spawners de inimigos genéricos, mas, o level design compensa, continuando o costume da primeira hack, ele está bem distribuído e bem legal de se jogar, com exceção de alguns pontos como hitbox bugada e etc..
Os gráficos continuam no mesmo estilo apresentado na hack anterior, em moldes parecidos com o SMW, mas de resto totalmente diferente, com estilo próprio de FG, BG, Sprites e tudo mais. Porém, nem tudo são flores, apesar dos gráficos serem diferentes e muito bonitos, eles continuam sendo confusos, erro que persistiu da hack anterior.

As músicas são muito bacanas, mas são repetitivas e as vezes nem combinam com o tema da fase. O mapa é muito bonito, com um clima bem ''dark'' e muito bacana que combina muito com o estilo das fases. A hack continua bem difícil, mas não impossível, não precisa ser um grande jogador para zera-la, com persistência tudo é possível. E como de costume colocarei algumas screenshots da hack antes das notas:




Dificuldade: 4/5
A dificuldade baixou de uma hack para a outra, mas não pense que será fácl zera-la.

Jogabilidade: 7/10
Houve uma queda drástica nas mecânicas novas, que mesmo ainda presentes são bem mal utilizadas, mas o level design tem uma boa qualidade.

Gráficos: 9/10
Mais bem trabalhados e mais imersivos, mas ainda confusos.

Músicas: 8.5/10
Ótimas, até o momento de serem repetidas.

Mapa: 9/10
OS problemas de linearidade na primeira hack sumiram aqui, e os gráficos combinam muitos mais com o ambiente proposto.

Criatividade: 7/10
A fórmula dos ninjas sempre funciona, a não ser que seja repetitiva, o que é o caso aqui.

Nota Final: 8.1/10
Assim como sua antecessora, é uma hack difícil, que oscila entre o divertido e o irritante, mas nesse caso a diversão reina, porque?? Porque tem Ninjas!!

2 comentários:

  1. Oi gente aqui é o Re, mudei meu nome para sempre

    Pra mim não importa muito se os inimigos são repetitivos e não tem muitas alterações na jogabilidade, pra mim só ter fazes novas na rom do SMW já é um convite para uma tarde divertida.

    ResponderExcluir
  2. O que eu quis dizer ontem é que eu jogo e gosto de jogar qualquer hack, exceto kaizos.

    ResponderExcluir